A Chamma Amazônia é genuinamente paraense e busca nos detalhes da terra as essências perfeitas para a composição de deliciosos perfumes e cosméticos.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Feira do Empreendedor 2010


De 26 a 30 de Maio a Chamma da Amazônia marcou presença na Feira do Empreendedor 2010.
A novidade desse ano foi o lançamento do novo perfume da empresa ÁGUAS DE ORIZA.

Águas de Oriza.

O perfume natural que valoriza as pessoas, o Pará e a Amazônia.

Os antigos colonizadores da Amazônia trouxeram, das florestas da Indonésia, preciosas e sensíveis mudas aromáticas. Uma planta que produz um perfume suave, agradável, relaxante, reconfortante – e eles acreditavam que precisariam disso na aventura de viver nestas novas terras. A planta adaptou-se muito bem à região, até ganhou o nome “Oriza” e, e por muitos anos, foi presença nas casas, para perfumar as roupas de cama, de banho e de uso pessoal. Tudo ficava com cheirinho gostoso, transmitindo uma sensação de aconchego.

Agora, a Chamma da Amazônia recupera esse perfume tradicional na cultura paraense e lança Águas de Oriza, um produto que redescobre o verdadeiro Patchuli da Amazônia, com uma vantagem: valoriza as pessoas que participam de sua cadeia produtiva.

A Chamma associou-se à Albras – Alumínio Brasileiro S/A e à Embrapa – Amazônia Oriental, em um programa de resgate dessa valiosa plantinha, para gerar trabalho e renda aos pequenos produtores rurais no município de Barcarena, onde a Albras tem sede e planta industrial, e onde mantém uma ativa política de estímulo à sustentabilidade de produtores rurais, com apoio técnico e científico da Embrapa.

Para chegar a este ponto um longo caminho foi percorrido, a partir da pesquisa científica das melhores espécies; as condições adequadas de plantio; a divulgação desses estudos aos agricultores da região que aderiram ao programa; a busca da melhor técnica para produção do óleo da Oriza e para sua utilização na indústria da perfumaria. Contando ainda com a parceria do Sebrae, que estimula o empreendedorismo e dissemina o conhecimento, tal qual o aroma se dissemina no ar. Juntas, as instituições transformam, com a participação de pequenos produtores rurais paraenses, um saber popular e um recurso natural em riqueza e bem-estar para a população do Pará.

Em Águas de Oriza você tem, além de um suave aroma natural, para usar no dia a dia, a satisfação de contribuir para a autossustentabilidade das comunidades participantes, elevando a sua autoestima e o acesso a uma vida melhor. Este é um perfume que proporciona bem-estar e orgulho a quem o produz e a quem o usa.

Águas de Oriza. Um perfume com aroma de tranquilidade e sedução.
(Texto do folheto feito por Paulo Ivan Campos e Fernando Jares )
P.S: O lançamento oficial da linha será no próximo dia 25 de Junho.
Chamma da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário